Como economizar no plano de celular

Para você que não aguenta mais surpresas no fim do mês com seu plano de celular, saiba que há sim algumas formas de economizar.

Você acha que está gastando demais com ligações? Internet móvel? Veja abaixo algumas dicas de como economizar com seu plano de celular.

Entenda o seu consumo com a segunda via Oi

Essa dica vale tanto para quem possui um plano da operadora OI como de qualquer outra, já que entender o seu consumo e ver com que você anda gastando, é o primeiro passo para economizar com seu plano de celular.

Revise atenciosamente sua segunda via Oi dos últimos meses e verifique qual foi seu gasto médio com ligações para outras operadoras e consumo de internet.

Também, verifique quais são seus gastos extras ou excedentes que você está pagando com frequência, se você compra pacotes adicionais de internet ou se está pagando minutos excedentes de ligações, por exemplo.

Escolha o plano que melhor atenda as suas necessidades

A maioria das pessoas não possui o hábito de checar as opções de planos disponíveis de sua operadora.

Se este é o seu caso, saiba que você pode estar deixando de economizar, pois uma simples pesquisada, e conhecendo mais sobre os planos e as soluções que ele oferece a você, possibilita que você escolha aquele que atenda melhor suas necessidades.

Fique atento as promoções

Por conta da concorrência, as operadoras oferecem inúmeras ofertas, e certamente sempre haverá alguma que se encaixe com as suas necessidades.

Caso sua operadora não ofereça promoções, repense, você tem todo o direito de fazer uma portabilidade para uma operadora que oferece mais vantagens.

Evite o desnecessário

Hoje em dia, as operadoras possuem o hábito de oferecer inúmeras promoções, seguros, planos adicionais, GBs de internet extras e afins.

Mas, não contrate nada do que você não precise, pois no final do mês você acabara pagando a mais por isso.

Escolha um plano que limite os custos

Agora, se você é daqueles que não consegue seguir a dica acima,  escolha sempre planos que limite seus gastos.

Esses planos em geral são denominados como “Plano Controle” e não possibilitam que o usuário exceda o consumo de um valor já pré estipulado e não seja surpreendido no fim do mês com uma alta fatura de celular.

Use sempre o Wi-fi

Hoje em dia, quase todos os smartphones possuem acesso à internet, de tal modo que precisamos desse serviço para praticamente tudo em nosso celular.

Seja para receber ou mandar um e-mail importante, ler uma mensagem do trabalho ou enviar em caso de uma emergência, a internet é sempre usada.

Por isso, que se na hora da necessidade, o pacote de internet estiver esgotado, é comum que gastemos mais para renová-lo.

Para evitar que isso, economize seus dados o máximo que der para não ficar sem internet quando você mais precisar, e prefira acessar páginas que consomem muita internet, apenas quando estiver com acesso ao Wi-fi ligado.

Viu como é possível economizar com seu plano de celular, basta seguir essas dicas e ver a diferença no final do mês.

Posted on