Graças aos avanços tecnológicos e científicos, hoje o homem que sofre com a impotência sexual possui muitas mais opções de tratamento.

Para que ele utilize o melhor tratamento para o seu caso, é preciso primeiro passar por um médico especialista para que se entenda qual o motivo para a impotência sexual, e só então, o homem saberá o que fazer e qual tratamento seguir.

Por se tratar ainda de um tabu masculino, muitos homens optam por não ir ao médico logo nos primeiros sinais, embora seja comum que os homens experimentem ao menos um episódio de impotência sexual.

Quando isso se torna frequente e possui outros sintomas como a ejaculação precoce e a incapacidade de manter uma ereção, está na hora de procurar ajuda profissional!

Confira abaixo quais os tratamentos para a impotência sexual.

Medicamentos orais

Entre todas as opções de tratamento, remedio para ereçao prolongada costuma ser mais utilizado em forma de comprimido.

Os vasodilatadores são os mais comuns, devendo ser ingeridos entre 2 horas a 15 minutos antes do ato sexual, não devem ser utilizados por homens que possuam alguma lesão nas artérias do pênis ou que possua alergia a algum dos ingredientes.

Mesmo sendo bastante eficaz porque auxilia na circulação sanguínea e consequentemente melhora a ereção, os vasodilatadores podem apresentar efeitos colaterais como, dor de cabeça, rubor, sensação de nariz entupido e taquicardia, por isso devem ser evitados por homens que possuem problemas cardiovasculares.

Outra opção também são os suplementos multivitamínicos que costumam ser 100% naturais.

Esses suplementos, prometem acabar com a impotência sexual e seus sintomas, devido a sua composição exclusiva, normalmente possuem em seus ingredientes maca peruana e tribulus terrestris.

Ao contrário dos vasodilatadores, os suplementos não apresentam efeitos colaterais e podem ser usados por qualquer homem acima dos 18 anos.

Injeções intra-cavernosas

Caso o primeiro tratamento não dê resultados, o segundo tratamento normalmente escolhido é a injeção intra-cavernosa.

O benefício da injeção intra-cavernosa é que seu efeito ocorre com no máximo 15 minutos e o homem não precisa de estímulo visual para ter a ereção.

Por outro lado, esse não é um tratamento muito querido devido o medo por agulhas de muitos homens.

As injeções intra-cavernosas não apresentam efeitos colaterais, exceto para homens que possuam alguma alergia a seus componentes.

Prótese peniana maleável

Quando nenhum dos tratamentos acima surte efeito, o médico encaminha o homem para um tratamento mais invasivo e complexo.

A prótese peniana maleável é uma intervenção cirúrgica onde o médico introduz uma haste metálica envolta de silicone no pênis do homem, o seu resultado é uma ereção completa 100% do tempo, bastando apenas levantar o pênis para o ato sexual. .

Dessa forma, o homem não irá mais sofrer com a falta de rigidez e incapacidade de ter uma ereção, por outro lado, precisará se adaptar a uma ereção artificial, principalmente na questão da acomodação do pênis.

Terapia

Antes de iniciar um tratamento para a impotência sexual, primeiro é importante entender o que está a causando.

A grande maioria dos homens que apresentam a impotência sexual sofrem disso devido a fatores emocionais e psicológicos.

Dessa forma, quando os exames físicos não apontam nenhuma alteração, o homem precisa procurar um terapeuta especializado em sexologia, assim, ele poderá avaliar a situação e ajudar a tratar das causas que levaram o homem a desenvolver a impotência sexual.