Quais os tratamentos para a impotência?

Graças aos avanços tecnológicos e científicos, hoje o homem que sofre com a impotência sexual possui muitas mais opções de tratamento.

Para que ele utilize o melhor tratamento para o seu caso, é preciso primeiro passar por um médico especialista para que se entenda qual o motivo para a impotência sexual, e só então, o homem saberá o que fazer e qual tratamento seguir.

Por se tratar ainda de um tabu masculino, muitos homens optam por não ir ao médico logo nos primeiros sinais, embora seja comum que os homens experimentem ao menos um episódio de impotência sexual.

Quando isso se torna frequente e possui outros sintomas como a ejaculação precoce e a incapacidade de manter uma ereção, está na hora de procurar ajuda profissional!

Confira abaixo quais os tratamentos para a impotência sexual.

Medicamentos orais

Entre todas as opções de tratamento, remedio para ereçao prolongada costuma ser mais utilizado em forma de comprimido.

Os vasodilatadores são os mais comuns, devendo ser ingeridos entre 2 horas a 15 minutos antes do ato sexual, não devem ser utilizados por homens que possuam alguma lesão nas artérias do pênis ou que possua alergia a algum dos ingredientes.

Mesmo sendo bastante eficaz porque auxilia na circulação sanguínea e consequentemente melhora a ereção, os vasodilatadores podem apresentar efeitos colaterais como, dor de cabeça, rubor, sensação de nariz entupido e taquicardia, por isso devem ser evitados por homens que possuem problemas cardiovasculares.

Outra opção também são os suplementos multivitamínicos que costumam ser 100% naturais.

Esses suplementos, prometem acabar com a impotência sexual e seus sintomas, devido a sua composição exclusiva, normalmente possuem em seus ingredientes maca peruana e tribulus terrestris.

Ao contrário dos vasodilatadores, os suplementos não apresentam efeitos colaterais e podem ser usados por qualquer homem acima dos 18 anos.

Injeções intra-cavernosas

Caso o primeiro tratamento não dê resultados, o segundo tratamento normalmente escolhido é a injeção intra-cavernosa.

O benefício da injeção intra-cavernosa é que seu efeito ocorre com no máximo 15 minutos e o homem não precisa de estímulo visual para ter a ereção.

Por outro lado, esse não é um tratamento muito querido devido o medo por agulhas de muitos homens.

As injeções intra-cavernosas não apresentam efeitos colaterais, exceto para homens que possuam alguma alergia a seus componentes.

Prótese peniana maleável

Quando nenhum dos tratamentos acima surte efeito, o médico encaminha o homem para um tratamento mais invasivo e complexo.

A prótese peniana maleável é uma intervenção cirúrgica onde o médico introduz uma haste metálica envolta de silicone no pênis do homem, o seu resultado é uma ereção completa 100% do tempo, bastando apenas levantar o pênis para o ato sexual. .

Dessa forma, o homem não irá mais sofrer com a falta de rigidez e incapacidade de ter uma ereção, por outro lado, precisará se adaptar a uma ereção artificial, principalmente na questão da acomodação do pênis.

Terapia

Antes de iniciar um tratamento para a impotência sexual, primeiro é importante entender o que está a causando.

A grande maioria dos homens que apresentam a impotência sexual sofrem disso devido a fatores emocionais e psicológicos.

Dessa forma, quando os exames físicos não apontam nenhuma alteração, o homem precisa procurar um terapeuta especializado em sexologia, assim, ele poderá avaliar a situação e ajudar a tratar das causas que levaram o homem a desenvolver a impotência sexual.

Posted on

Benefícios da Maca Peruana

Benefícios da Maca Peruana

Maca Peruana é um remédio versátil, cheio de propriedades e bastante nutritivo. Por ser um tubérculo de origem Andina/Peruana, sua composição é tratada quase como um elixir mágico deixado pelos antigos Incas.

Apesar de ter sido descoberto quase que por acaso, a Maca Peruana é conhecida por ajudar mulheres na menopausa, aumentar a libido das pessoas, fortalecer a memória, emagrecer; entre muitos outros benefícios que poderemos consultar abaixo:

Aumento do Libido

Há pesquisas de Universidades Peruanas que afirmam que a Maca é capaz de aumentar a quantidade de espermatozoides e de sêmen. Também é importante ressaltar que o nosso tubérculo tem propriedades afrodisíacas e que também pode aumentar a circulação sanguínea facilitando a ereção. Também podem ocorrer efeitos no cérebro beneficiando o processo de ereção e satisfação.

Controle da Diabetes

De acordo com estudos a Maca é altamente rica em fibras, o que proporciona grande poder de absorção de açúcares e evitando que a glicemia aumente.

Doenças Cardíacas

Rica em Ômega 3, ácidos graxos, ela é um potente regulador de colesterol. Ajuda a prevenir algumas doenças cardíacas. Diminui o colesterol ruim.

Osteoporose

Rica em Cálcio. 100g de Maca contém mais cálcio do que em 100g de Leite. É um santo remédio para quem tem problemas nos ossos como a Osteoporose.

Anemia

Rica em Ferro. É um potente fornecedor de ferro e pode ser utilizado na luta contra anemias.

Memória

Como ela contém Tiamina (Vitamina B1), age no cérebro estimulando vasos, dando mais energia e ajudando em áreas do cérebro que são responsáveis pela memória e inteligência.

Ótima para auxiliar pessoas com problemas de memorização e a estudar.

Energia

Por ser um tubérculo, a Maca Peruana é rica em carboidratos e assim como no caso da memória, ela é capaz de gerar grandes picos de energia no corpo e na mente.

Aumenta a predisposição e ajuda o corpo a queimar energia e ajuda a ter mais concentração, auxilia a irrigar o coração com a dilatação dos vasos e o aumento do fluxo sanguíneo.

Menopausa

Ela é um potente aliado de mulheres que se encontram na menopausa. Ajuda a reduzir os sintomas que incomodam mulheres nesta fase da vida. Poucos remédios causam efeitos positivos e aliviam este problema, mas há relatos e pesquisas afirmando que a Maca é eficaz.

Informações importantes sobre Maca Peruana

Por último vale ressaltar que a Maca é um potente emagrecedor, pois aumenta o nível de energia e a queima de calorias.

A Maca Peruana em pó é o meio mais fácil de encontrar o “remédio” no Brasil. Como ela cresce nos Andes peruano, seu processamento se dá no próprio no Peru. Existem outras formas de achá-la como a planta in natura que é bem mais raro e também em cápsulas.

Existem também uma lista de melhor maca peruana para mulheres.

Como se trata de uma erva poderosa e forte; nunca devemos ingeri-la por conta própria e sem acompanhamento. A mesma em dosagens muito altas pode fazer mais mal do que bem, pois é como outros remédios. Existe um limite tolerável.

Não há estudos comprovando reações adversas, mas é melhor ter consciência no uso. Grávidas estão proibidas de utilizar o tubérculo.

Também é importante experimentar a Maca Peruana para saber se seu organismo vai adaptar-se a ingestão da planta.

Existem muitos outros benefícios e estudos sobre ela que podem ser acessados e encontrados no Google. Recomenda-se analisar a tabela nutricional da mesma, pois é sempre bom entender o que estamos ingerindo.

 

 

 

Posted on

Perda de peso pode tratar a disfunção erétil?

Estima-se que 30 milhões de homens brasileiros experimentem algum tipo de disfunção erétil (DE).

No entanto, quando você tiver problemas para conseguir ou manter uma ereção, nenhuma estatística irá confortá-lo.

Aqui, você vai aprender sobre uma causa comum de disfunção erétil e o que você pode fazer para tratá-la.

Sintomas de disfunção erétil

Os sintomas da DE são geralmente fáceis de identificar:

  • De repente, você não consegue mais alcançar ou manter uma ereção.
  • Você também pode experimentar uma diminuição no desejo sexual.
  • Você precisa passar a tomar o remédio para impotência sexual AZ 21.

Os sintomas da disfunção erétil podem ser intermitentes. Você pode ter sintomas de disfunção erétil durante alguns dias ou algumas semanas e, em seguida, resolvê-los.

Se o seu DE voltar ou se tornar crônico, procure atendimento médico.

Causas da disfunção erétil

A disfunção erétil pode afetar homens em qualquer idade. No entanto, o problema geralmente se torna mais comum à medida que você envelhece.

disfunção erétil pode ser causada por um problema emocional ou físico ou uma combinação dos dois. Causas físicas de ED são mais comuns em homens mais velhos. Para os homens mais jovens, os problemas emocionais são tipicamente a causa da disfunção erétil.

Várias condições físicas podem impedir o fluxo sanguíneo para o pênis, então encontrar a causa precisa pode levar algum tempo e paciência. Disfunção erétil pode ser causada por:

  • lesões ou causas físicas, como lesões na medula espinhal ou tecido cicatricial dentro do pênis;
  • certos tratamentos para câncer de próstata ou aumento da próstata;
  • doenças como desequilíbrio hormonal, depressão, diabetes ou hipertensão arterial;
  • drogas ou medicamentos, como drogas ilícitas, medicamentos para pressão arterial, medicamentos para o coração ou antidepressivos;
  • Causas emocionais, como ansiedade, estresse, fadiga ou conflitos de relacionamento;
  • Questões de estilo de vida, como uso abusivo de álcool, uso de tabaco ou obesidade.

Obesidade e disfunção erétil

A obesidade aumenta o risco de várias doenças ou condições, incluindo disfunção erétil. Homens com excesso de peso ou obesos têm um risco maior de desenvolver:

  • doença cardíaca;
  • diabetes;
  • aterosclerose;
  • colesterol alto

Todas essas condições podem causar DE por conta própria. Mas, combinada com a obesidade, as chances de você experimentar esse quadro aumentam muito.

Baixe o seu peso

Perder peso pode ser uma das melhores maneiras de restaurar a função erétil normal. Um estudo descobriu:

  1. Mais de 30% dos homens que participaram do estudo de perda de peso recuperaram a função sexual normal.
  2. Estes homens perderam uma média de 60 kg ao longo de um período de dois anos. Além da perda de peso, os homens apresentaram marcadores oxidativos e inflamatórios reduzidos;
  3. Em comparação, apenas 5% dos homens do grupo controle tiveram a função erétil restaurada.

Os pesquisadores não confiaram em nenhuma opção farmacêutica ou cirúrgica para alcançar a perda de peso. Em vez disso, os homens do grupo ingeriam 300 calorias a menos por dia e aumentavam sua atividade física semanal.

A abordagem comer-menos-mover-mais pode ser muito benéfica para os homens que estão procurando respostas para disfunção erétil e outros problemas físicos.

Como bônus, os homens que perdem peso podem experimentar aumento da autoestima e melhorar a saúde mental.

Converse com seu médico

Se você está tendo dificuldades com a função erétil, marque uma consulta para falar com seu médico.

As causas potenciais de DE são numerosas. No entanto, muitos deles são facilmente identificáveis e tratáveis. Seu médico pode ajudar, então tenha a discussão assim que estiver pronto.

Posted on