Iniciar a construção do sua própria residência com certeza é  sonho de muita gente, mas mesmo que seja apenas uma reforma, ainda é necessário bastante planejamento, principalmente por se tratar e altos gastos em materiais de construção.

Exatamente por isso o cartão Construcard foi criado, visando auxiliar as famílias que se enquadram nos requisitos, para que estas possam construir sua casa ou um novo cômodo.

Com o Construcard, você pode comprar todo o material necessário para a sua obra e pagar em até 240 parcelas.

Quer saber mais? Confira a matéria e saiba como o Construcard funciona e como consultar saldo devedor construcard pela internet.

Como o cartão Construcard funciona?

O cartão Construcard é como um financiamento que a Caixa Econômica Federal oferece, realizando desta forma, em duas fases, utilização e amortização.

A primeira  fase corresponde à compra dos materiais de construção com o prazo de pagamento em até seis meses e demais itens que veremos abaixo.

Você pode comprar desde esquadrias até itens necessários para pintura, piscina, elevador, janelas, caixa d’água e muito mais.

Durante o prazo de dois a seis meses, o cliente  paga apenas o juros dos valores utilziados, ou seja, ainda não pagará de forma integral.

A próxima fase é a liquidação da dívida. O quitamento do financiamento só inicia depois de terminar o prazo das compras.

Todo mês, a dívida será descontada diretamente da conta-corrente do cliente. O meio  utilizado é a tabela Price, isso significa que a intrepidez das parcelas será idêntico até o final do financiamento.

Além disso, é necessário oferecer alguma garantia na para conseguir o financiamento. O banco aceita aplicação financeira, alienação fiduciária de automóvel, alienação fiduciária de imóvel ou caução de depósito.

Como nos empréstimos com salvaguarda, os bens alienados melhoram as condições de ressarcimento. Isso permite a Caixa Econômica oferecer prazos até 240 meses com taxas de juros a partir de 2,5%.

Como fazer o Construcard?

No inicio, caso você não seja correntista da Caixa Econômica Federal, é preciso ir a uma agência e abrir a sua conta.

Após isso, o gerente da agência irá instruí-lo sobre os próximos passos para a solicitação do Construcard.

Dessa forma, se o cliente se enquadra nos requisitos básicos, é preciso levar até a sua agência da Caixa Econômica os documentos necessários, entre eles, o CPF, carteira de identidade, comprovante de renda e comprovante de residência.

Caso necessite de avalista, os documentos do mesmo deverão ser apresentados juntos aos documentos.

A documentação será utilizada para o banco realizar a avaliação cadastral e a verificação de crédito.

Se aprovado na análise, serão solicitados as declarações específicos às garantias da efetivação.

No caso de abono de imóvel, é necessário apresentar certidão de IPTU, certidão de ônus da propriedade, e outros documentos que serão solicitados no momento.

Como consultar o saldo do Construcard

Muitas pessoas se perguntam como consultar o saldo devedor Construcard pela internet, para isso, basta acessar o site do Construcard para e acompanhar o seu saldo devedor ou desbloquear o cartão.

Além disso, a consulta também pode ser feita pelo aplicativo Construcard, liberado para smartphones Androids e IOS.